Um profissional copeiro hospitalar deve estar apto a atuar desde as etapas de produção, considerando aspectos nutricionais e de alimentação, ambiente físico, instalações, equipamentos e condições higiênico-sanitárias, até a etapa de distribuição, que envolve especialmente o contato direto entre funcionários e pacientes.
Aprenda a ser um profissional responsável pelo preparo, porcionamento, montagem de bandeja e distribuição de refeições e dietas em copas de hospitais e das instituições de saúde, e tenha como característica a precisão, agilidade e sincronicidade.
Os hospitais e instituições de saúde são especializados em oferecer serviços e cuidados com a prevenção e tratamento à população. Entre os serviços prestados, recebe destaque a Unidade de Alimentação e Nutrição (UAN), presente como serviço de apoio nessas instituições, em um mercado que atualmente conta com 281.058 mil unidades, e continua em franco crescimento.
A alta rotatividade de pacientes e as necessidades diferenciadas de cada um reforça a complexidade dos serviços prestados pelas UANs, bem como a importância de se investir em formação de mão de obra especializada e suprir com qualidade as crescentes demandas.